26 junho 2008

Missão nos Camarões

O Presidente da AMP, Luis Mario Almeida, participou nos dias 9 a 11 de Junho de 2008 num Atelier de Troca de Experiência sobre o Desenvolvimento do Ecoturismo e do Turismo Comunitário em volta das Áreas Protegidas da África Central, um evento organizado pelo RAPAC (www.rapac.org) na cidade de Kribi. A delegação Santomense era composta tambem por Victor Bonfim , Director da Conservação da Natureza, João Pessoa, Director da ONG MARAPA e Bastien Loloum, Assistente Técnico da AMP e do RAPAC em São Tomé.
O atelier foi um oprotunidade para apresentar os projetos em curso e os objectivos da associação e tambem de ouvir dos outros actores da sub-região sobre o desenvolvimento deste sector com muito potencial.
Nesta ocasião, tivemos a possibilidade de visitar o Jardim Botânico de Limbe e os seus árvores centenários!

Victor Bonfim, João Pessoa, Luis Mario Almeida

2 comentários:

Geraldo Maia disse...

Belíssimas imagens que retratam os aspectos físicos bem como turísticos de Cabo Verde.
A Associação Monte Pico está de parabens.
Lembranças do Brasil:
Geraldo

Lawrence Maloka Mbotte disse...

Adorei muito da palestra organizada pela Associação Monte Pico na última 3ª-feira na Alliança Francesa o que me lembrou daquilo que estudei na escola nos Camarões. Mas gostaria que seja introduzido no programa nacional de estudos de STP o estudo das diferentes especies de plantas até o 11º Ano como é o caso nos Camarões. Só assim que poderemos proteger as plantas. Muitos não têm conhecimento dos valores das plantas e estão a destruir a natureza.

Essa iniciativa deve continuar principalmente nas escolas ao nivel nacional, na Radio e TVS.

A Associação Monte Pico está de parabens.

Lawrence Maloka Mbotte
Licenciado em Geologia
Universidade de Yaoundé - Camarões
Prof. de Inglês 11ª Classe - Curso Nocturno Liceu Nacional e Intérprete na Embaixada da Nigéria em S. Tomé